Notícias
Agropecuária
Professores propõem nova abordagem para os sábados letivos
Produção de silagem de capim foi uma das oficinas oferecidas.
O último sábado letivo ganhou uma abordagem diferenciada para os alunos do curso técnico em Agropecuária. Os setores produtivos e laboratórios assumiram o lugar das tradicionais salas de aula e foram palco de oficinas sobre diversos assuntos relacionados ao curso, como hidroponia, desenho técnico e artítico, marcação de curva de nível, entre outros. O Dia no Campo, como foi chamado o evento, foi organizado para promover aprendizado e interação entre discentes, docentes e técnicos, além de incentivar a frequência aos sábados. “A intenção foi de fazer um dia mais atrativo para o aluno, que proporcionasse vivência em situações no campo”, explica a coordenadora do curso, Rosana Pereira.
A iniciativa foi bem recebida e aprovada pelos estudantes, que elogiaram e sugeriram que todos os sábados letivos sejam planejados dessa forma. Isabela Oliveira está no primeiro ano do curso técnico integrado e ainda não teve aulas de hidroponia. Isso não a impediu de se inscrever na oficina sobre o assunto e aprovou a nova técnica aprendida. “Gostei muito da aula fora de sala e da atividade prática. Além disso, quando chegar ao segundo ano, já terei visto o conteúdo e ficará mais fácil”, prevê.
A sugestão de repetir a programação foi aceita e outros eventos já estão sendo planejados, como o Dia de Campo, que será realizado em novembro, com a participação da comunidade externa.
Mais fotos em nossa página no Facebook.