CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Extensão e Cultura

Projeto ensina lógica e programação a estudantes

por Dayanne Vieira Maia publicado 12/12/2015 12h11, última modificação 12/12/2015 12h12
O projeto “Ensinando” tem o objetivo de capacitar alunos do município de Bom Jesus do Itabapoana na resolução de problemas de lógica e programação.

Alunos regularmente matriculados nos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do município de Bom Jesus do Itabapoana estão tendo a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre lógica computacional e programação, por meio dos cursos promovidos pelo projeto de extensão “Ensinando”, coordenado pelo professor de Informática do campus Bom Jesus, Matheus Dimas.

As atividades do projeto foram iniciadas em outubro no campus Bom Jesus, com duas turmas. As aulas do curso de lógica computacional, voltado para os alunos que estão cursando o Ensino Fundamental, acontecem às terças e quartas, das 18h30min às 20h30min. O curso de programação, destinado aos alunos do Ensino Médio, é realizado às segundas e terças, das 18 às 20h. Os cursos possuem carga horária de 40 horas.

De acordo com o professor Matheus Dimas, “o projeto visa despertar nos estudantes o interesse pela área de Informática, incentivando a participação em competições de lógica e programação em vários níveis, como a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)”.

A equipe do projeto “Ensinando” é formada, ainda, pelos bolsistas e alunos do Curso técnico em Informática do campus Bom Jesus, Alfredo Rocha e João Marcílio Pacheco, e pelos professores Wesley Folly, Ianne Nogueira e Anderson Lima.

Aula do Projeto Ensinando

Os cursos são realizados durante a semana