CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Projeto Saúde e Segurança do Trabalho

por admin publicado 19/11/2013 09h21, última modificação 15/12/2017 10h35
Coordenação de EaD do campus Bom Jesus promove, nos dias 26 e 27 de novembro, no auditório Amanda Celeste, a 2ª edição do Projeto Saúde e Segurança do Trabalho.

O evento, voltado para os alunos do Curso Técnico de Segurança do Trabalho do campus Bom Jesus, na modalidade de Educação a Distância (EaD), contará com palestras sobre Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, Primeiros Socorros, Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura e Pecuária.

A programação do projeto contará, ainda, com ginástica laboral, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, que serão realizados pelos alunos do Curso Técnico de Enfermagem do IFF campus Campos-Guarus.

A Coordenadora de EaD do campus Bom Jesus, Saionara Rosa, diz que o Projeto Saúde e Segurança no Trabalho tem o objetivo de orientar e conscientizar os alunos sobre a importância das práticas de segurança e higiene no trabalho. “A coordenação, juntamente com os tutores do curso, tem realizado ações e eventos com foco na segurança, prevenção de acidentes e qualidade de vida”, afirma Saionara.

Aula presencial - alunos do Curso Técnico de Segurança do Trabalho participaram de aula prática sobre Higiene Ocupacional com o professor pesquisador Demétrio de Azevedo, no dia 10 de novembro, no campus Bom Jesus. A aula contou com a participação de 95% dos alunos.

Aula Prática Curso TST EaD

(Publicada em 19/11/13)