CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Pronatec forma novos alunos em Varre-Sai

por admin publicado 19/12/2013 21h24, última modificação 15/12/2017 10h35
O Pronatec certificou 56 alunos, por meio dos Cursos de Formação Inicial e Continuada, na unidade remota do campus Bom Jesus no município de Varre-Sai.

A cerimônia de formatura dos cursos de Espanhol Básico, Recreador, Auxiliar de Cozinha, Cafeicultor/Horticultor/Viveirista e Cuidador de Idosos foi realizada no município, na segunda-feira, dia 16 de dezembro.

O evento contou com a participação do coordenador adjunto do Pronatec no campus Bom Jesus, Antonio Alonso Cecon, da diretora de Pesquisa e Extensão, Thaís Romano, do secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Varre-Sai, Otávio Santos Filho, e demais membros da equipe gestora do Pronatec.

Durante a formatura, conduzida pelo orientador pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende, os alunos assistiram a um vídeo com uma retrospectiva das atividades pedagógicas do Programa em 2013 e à apresentação musical dos alunos do campus Bom Jesus, Washington Machado e Alan Lara.

Arthur Rezende falou aos alunos sobre a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento do país, ressaltando a parceria com a Prefeitura. “O slogan do Pronatec ‘Cada brasileiro que cresce faz o Brasil maior’ ilustra a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento de nossa pátria. Essa articulação do Instituto Federal Fluminense, campus Bom Jesus, com a Prefeitura Municipal de Varre-Sai consolida essa ação em prol do desenvolvimento”, afirmou Arthur.

(Publicada em 19/12/13)