CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Assistência Estudantil

Reabertas até domingo, dia 20, inscrições para Auxílio Emergencial

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/06/2021 15h07, última modificação 17/06/2021 15h20
Alunos que tiveram inscrição considerada pendente na primeira seleção e demais estudantes que atendam os critérios podem se inscrever on-line.
Reabertas até domingo, dia 20, inscrições para Auxílio Emergencial

Estão reabertas, até o dia 20 de junho de 2021, as inscrições para concessão de Auxílio Emergencial para redução da insegurança alimentar e nutricional dos estudantes do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Podem se candidatar alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais do Ensino Superior e Médio do campus.  

Os interessados deverão se inscrever on-line, mediante preenchimento do formulário disponível AQUI. Podem participar alunos que tiveram sua inscrição classificada como “PENDENTE” no primeiro período de inscrição. Também poderão se inscrever aqueles que atendam os requisitos do edital e não tenham se inscrito na primeira seleção, incluindo alunos ingressantes em 2021 e matriculados em anos anteriores. Será considerado apenas o conteúdo da última inscrição realizada.  

A seleção será feita por meio de estudo multiprofissional da situação do estudante e de sua família. Informações sobre valor do auxílio e o número de vagas serão divulgadas com o resultado, mediante dotação orçamentária. Segundo a Diretora de Assistência Estudantil do IFF Bom Jesus, Kátia Kawase, os auxílios assistenciais como Bolsa Permanência IFF, Bolsa ENEE e Auxílio Transporte foram substituídos pelo Auxílio Emergencial para a Redução de Insegurança Alimentar e Nutricional, devido à pandemia. 

O resultado final será divulgado no dia 05 de julho de 2021, no Portal de Seleções. Os selecionados deverão enviar, dentro do prazo previsto no edital, cópia do RG e CPF e Termo de Compromisso assinado, informando o número da conta corrente em seu nome para recebimento do auxílio.

Não serão aceitas contas conjuntas ou de terceiros. Conta Poupança será aceita somente da Caixa Econômica Federal e contas digitais apenas do Banco Inter ou Nubank. O não cumprimento do prazo de envio dos documentos acarretará desclassificação.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.