CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Posse

Realizada cerimônia de posse do novo diretor geral do Campus Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 20/05/2016 13h15, última modificação 20/05/2016 13h16
Solenidade aconteceu nesta quinta-feira, no auditório Amanda Celeste.
Mesa de abertura da solenidade

Da esquerda para a direita: Simone Rosa, Jarbas Borges, Carlos Freitas, Jefferson Manhães e Amilton Borges.

A tarde desta quinta-feira (19) foi festiva para o Campus Bom Jesus. Aconteceu, no auditório Amanda Celeste, a solenidade de posse do novo diretor geral, Carlos Freitas, e sua equipe. Foram convidados a compor a mesa o reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães; a diretora de Gestão de Pessoas do Campus Bom Jesus, Simone Rosa, representando o ex-diretor João Renato Escudini e o Vereador Amilton Borges, representando o Poder Legislativo.

A cerimônia começou com uma apresentação do Grupo de Dança do campus e, na sequência, Carlos Freitas agradeceu aos presentes e enfatizou que conta com a parceria e contribuição de toda comunidade acadêmica em sua gestão.

O reitor Jefferson Manhães falou sobre os desafios do atual momento do país e elogiou o professor Carlos pela valorização do diálogo para tomar decisões. Ele reforçou, ainda, a importância das instituições públicas de ensino para regiões do interior e exaltou a equipe do Campus Bom Jesus do Itabapoana, fazendo referência aos professores da casa que hoje ocupam cargos na Reitoria da instituição. Após a leitura do termo de posse, o professor Fernando Ferrara encerrou a solenidade.

Também participaram do evento o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFFluminense, Vicente de Paulo Santos de Oliveira; a pró-reitora de Ensino, Christiane Menezes Rodrigues; Diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, Gustavo Gomes Lopes; e a Diretora do Campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto.

Currículo: Carlos Antônio Araújo de Freitas possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Gama Filho, especialização em Biologia pela Universidade Centro Oeste do Paraná – UNICENTRO; mestrado em Educação Médica pelo Instituto Superior de Ciências Médicas de Havana, em Cuba; mestrado em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Ensino Superior e Ensino Médio, possuindo, ainda, experiências profissionais, como: Professor, com dedicação exclusiva, do Instituto Federal Fluminense – campus Bom Jesus do Itabapoana, desde 2010.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana