CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Residência Estudantil

Residentes participam de palestra sobre ética e cidadania

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 13/06/2016 12h21, última modificação 13/06/2016 12h53
Encontro promovido pela DAIFE é mais uma ação de orientação aos alunos.
Alunos participaram com perguntas e comentários

Eles elogiaram o evento, que contou com a presença de quase todo o grupo.

A Diretoria de Assistência Integral à Formação do Estudante (DAIFE) realizou mais um evento de orientação aos 61 residentes da moradia estudantil do campus Bom Jesus do Itabapoana. No dia 07 de junho, o sargento Luciano Mello ministrou a palestra “Ética e cidadania”, abordando temas como respeito ao próximo, direitos e deveres, drogas, desafios e decisões para o futuro.

O professor Leonardo Muniz também aconselhou os alunos, compartilhando sua experiência enquanto alojado na época de estudante. “Foi excelente, todos participaram e o retorno dos alunos foi muito bom”, comentou a coordenadora da residência estudantil, Erdelina Lima. “Recebemos até um e-mail elogiando a iniciativa”, orgulha-se. Ela ainda ressalta a importância da participação de Leonardo, que tem atuado como conselheiro do grupo.

Segundo a diretora da DAIFE, Roberta Dalarme, esta é mais uma das ações planejadas para promover práticas de boa convivência e respeito ao próximo, disseminando valores importantes para a formação do estudante enquanto cidadão. A boa repercussão dos eventos levou os próprios estudantes a sugerirem uma gincana entre o grupo, que premiará aquele que obtiver o melhor desempenho acadêmico no bimestre. A primeira conversa orientadora foi com a Odontóloga Vívia Chagas e outra palestra já está programada para o dia 7 de julho, sobre “Sexualidade”.

(Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana)