CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Reunião com coordenador do Jovens Talentos

por admin publicado 26/04/2012 12h40, última modificação 15/12/2017 10h35
Câmpus Bom Jesus recebeu o Coordenador do Projeto Jovens Talentos, Jorge Belizario. Ele conversou com orientadores e bolsistas sobre a expectativa para 2012.

O Coordenador do Projeto Jovens Talentos para a Ciência, professor Jorge Belizario, participou, nesta quarta-feira (25/04), de reunião com orientadores e alunos que fazem parte do projeto no câmpus Bom Jesus. O encontro ocorreu no auditório Amanda Celeste Pimentel, e serviu para passar aos integrantes as últimas informações sobre o projeto em 2012 e a seleção de novos bolsistas.

Jorge Belizario destacou a importância do crescimento do número de bolsas em todo o estado do Rio de Janeiro, mas lembrou do aumento da responsabilidade. Contando as já existentes e as novas, a expectativa é de atingir mais de mil bolsas em 2012.

“Sentimos felicidade e preocupação. Felicidade por alcançar esta meta de bolsas oferecidas e ver o retorno de orientadores e alunos. Preocupação pois podemos atingir, em 2013 o número de 1.400 bolsistas no geral, e o volume de trabalho será ainda mais intenso”, disse Jorge Belizario.

Desde 2003, ainda com o Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges, Bom Jesus do Itabapoana recebe bolsas do Projeto Jovens Talentos. Em 2012, o câmpus Bom Jesus é um dos destaques de todo o estado do Rio de Janeiro.

“Desde a época do Colégio Técnico Agrícola que o Projeto Jovens Talentos recebe grande apoio. Encontramos aqui orientadores, alunos e membros da Direção sempre respondendo com muita força. A vontade de ter um projeto que atenda a sociedade com bolsistas locais para desenvolver trabalho na região em que estão inseridos e o espírito de extensão são fatores que levam à grande procura e participação de orientadores e alunos. Isto ocorre em Bom Jesus e também em outras instituições que recebem o Jovens Talentos”, revelou Jorge Belizario.

O Jovens Talentos para a Ciência é um Projeto de Pré-Iniciação Científica das Fundações Cecierj (Centro de Ciências do Estado do Rio de Janeiro) e Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro). As vagas oferecidas no câmpus Bom Jesus abordam os cursos de Agroindústria, Agropecuária, Informática e disciplinas do Ensino Médio.

O resultado da seleção de bolsistas nos 28 projetos novos oferecidos em 2012 será divulgado até esta sexta-feira, 26 de abril (confira aqui a matéria sobre Seleção de Bolsistas). O contato para informações deve ser feito com a Diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão, Juliana Gonçalves Vidigal, ou com Rayane Maximiano Silveira.Telefone: (22) 3833-9850. Ramal: 4233.

Mais informações sobre o Projeto Jovens Talentos para a Ciência: http://jtalentos.blogspot.com.br/ ou pelo e-mail jtalentos@gmail.com.