CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Assistência Estudantil

Pais e responsáveis aprendem sobre a adolescência em palestra promovida pela Daife

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 03/10/2016 11h00, última modificação 03/10/2016 11h13
Tema proposto pela Daife procurou esclarecer dúvidas e informar sobre o momento vivido pelos alunos dos primeiros anos.
Pais e responsáveis ouviram palestra sobre a adolescência.

Cerca de 45 pais participaram da reunião.

Pais e responsáveis pelos estudantes das turmas dos primeiros anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Bom Jesus participaram, na última quarta-feira (28), de uma reunião um pouco diferente. Promovida pela Diretoria de Assistência Integral na Formação do Estudante (Daife), o evento apresentou uma palestra sobre a “adolescência”, buscando informar os pais sobre o momento vivido por seus filhos.

Ministrada pela psicóloga Viviane Souza, “a palestra abordou aspectos comportamentais e sociais dos estudantes adolescentes a partir de demandas reais, com o propósito de contribuir para o entendimento e bom relacionamento entre pais e filhos”, explica a diretora da Daife, Roberta Dalarme. Os pais tiveram, ainda, a oportunidade de sugerir temas para futuras reuniões, além de conversar com coordenadores de curso e professores.

Os presentes ficaram satisfeitos com a explanação. “Foi ótima, descobri que tenho que entender meu filho. É uma fase, estão formando a personalidade e é hora de orientarmos, mas também entendê-los. Tudo que nos ajuda como pais é válido”, conta a mãe Adriana Pimentel.

A próxima reunião será com responsáveis pelos alunos dos segundos e terceiros anos e acontecerá no dia 19 de outubro, às 18h, no auditório Amanda Celeste.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana