CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Evento Online

SCiTeC segue até o dia 03 de julho com programação aberta ao público

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 10/06/2020 09h20, última modificação 10/06/2020 09h26
Programação oferece 29 atividades sobre temáticas diversas, com capacidade de 100 participantes cada.
Seminário Integrado de Ciências, Tecnologias e Computação

Evento terá programação aberta ao público até o dia 3 de julho.

Começou, na última segunda-feira, dia 08, o Seminário Integrado de Ciências, Tecnologias e Computação (SCiTeC). O evento online, organizado pelos professores dos cursos de Engenharia da Computação e Técnico em Informática do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, é aberto ao público, gratuito, e conta com programação variada sobre diversas temáticas, como mercado de trabalho, tecnologia e sociedade, arte e cultura e uso de tecnologias. Serão 29 atividades, oferecidas até o dia 03 de julho. As inscrições permanecerão abertas durante todo o período do evento e os interessados podem se inscrever no site do SCiTeC.

“O objetivo do evento é integrar as ações dos dois cursos por meio de palestras, minicursos, mesas redondas, entre outras atividades. Pretendemos atingir os alunos dos cursos técnicos integrados e concomitantes com atividades direcionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assim como cursos on-line ministrados semanalmente pelos professores”, afirma o coordenador do Curso Superior em Engenharia da Computação, Fabricio Barros. Haverá, ainda, mesas redondas e palestras, ministradas por pesquisadores do IFF e de outras instituições, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Espírito Santo e o Instituto Federal de São Paulo.

Para participar, é preciso efetuar a inscrição no evento e, por meio da mesma plataforma, indicar as atividades de interesse. A programação completa também está disponível no site do SCiTeC, por onde será disponibilizado o acesso às salas de conferência. Haverá emissão de certificado para os participantes, conforme registro de presença.