CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Servidores

Semana Pedagógica começa nesta segunda-feira, dia 13, no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 10/03/2023 12h41, última modificação 10/03/2023 12h50
Programação preparada para servidores acontecerá entre os dias 13 e 17 de março e abordará temáticas variadas.

A Semana Pedagógica já é um tradicional marco do início do ano letivo no Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Preparado para toda a equipe educacional, o evento promove oficinas, palestras, momentos de troca de experiências e planejamento, com o objetivo de proporcionar capacitação, reflexão e organização do ano que está para começar. A programação para a edição de 2023 está diversificada e abordará temas relacionados não só à prática pedagógica, mas também à qualidade de vida no trabalho, ao dia-a-dia e funcionamento da instituição.

Primeiros socorros, Língua Brasileira de Sinais (Libras), atividade laboral, procedimentos administrativos, apresentação de diretorias e visita aos laboratórios são algumas das ações previstas na programação, que começa na manhã de segunda-feira, dia 13, com um coffee break, seguido da recepção pelos gestores e palestra ministrada por integrantes do Corpo de Bombeiros.

As atividades seguem durante toda a semana e, segundo o diretor de Ensino do IFF Bom Jesus, Rafael Gardoni, o evento deve ser priorizado pelos servidores, pois trata-se de um encontro importante para o andamento do ano letivo. “Além de orientações e da capacitação, também é um momento de integração entre a comunidade acadêmica, bem como a oportunidade de conhecer o funcionamento e as propostas dos cursos”, explica.

O evento é organizado pela Coordenação Pedagógica do campus, com o objetivo de promover uma reflexão conjunta sobre a prática pedagógica. O pedagogo Reniê Garcia reitera a importância da participação dos servidores. “É de extrema importância que todos os envolvidos façam suas contribuições, elencando pontos positivos e negativos para que no próximo ano letivo consigamos enfrentar as adversidades que possam surgir, baseando-se nas experiências vividas no ano anterior“, considera. Os encontros acontecerão no Auditório Professora Amanda Celeste Pimentel.

A programação completa está disponível AQUI.