CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Inscrições Abertas

Servidores do IFF Bom Jesus podem submeter projetos para Programa Jovens Talentos

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/02/2023 15h17, última modificação 17/02/2023 15h21
Interessados podem enviar propostas até o dia 05 de março, pelo Suap. Serão aceitos, no máximo, dois projetos por proponente.
Inscrições Abertas

Estão abertas, até o dia 05 de março, as inscrições de projetos para o Programa Jovens Talentos da Faperj. Servidores do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana com titulação mínima de mestre podem submeter até duas propostas, solicitando até quatro bolsas por projeto. Os envios devem ser realizados por meio do Módulo Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Há 34 bolsas disponíveis, sendo quatro para a Apae e 30 para o IFFluminense. 

A pontuação de classificação do projeto será composta por análise de Currículo Lattes do proponente e avaliação do projeto, conforme os critérios estabelecidos pelo Edital nº. 40/2023. Alguns deles são a integração entre pesquisa e extensão; a aderência da proposta e impacto do projeto para o desenvolvimento socioeconômico local e regional; originalidade; qualidade técnica e viabilidade de execução do projeto, entre outros. 

O resultado parcial da seleção dos projetos será divulgado no dia 15 de março. A interposição de recursos deverá ser feita nos dias 15 e 16, sendo o resultado final publicado no dia 17 de março.

Bolsistas - Poderão se candidatar às bolsas estudantes de 15 a 18 anos com matrícula ativa no Estado do Rio de Janeiro, que não apresentem dependência em disciplinas no momento da inscrição. É preciso ter e-mail próprio, RG e CPF também próprios para se inscrever. Não serão aceitos documentos do responsável. Os bolsistas serão selecionados pelos coordenadores do projeto e deverão dispor de oito horas semanais para dedicação às atividades propostas.

Os estudantes poderão se inscrever no período de 20 a 30 de março, também pelo Suap. O resultado parcial da seleção dos bolsistas está previsto para o dia 13 de abril.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.