CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Participação em evento

Servidores e aluno do IFFluminense participam de seminário sobre crise hídrica

por Ascom campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 04/01/2016 11h40, última modificação 23/02/2016 10h36
Seminário “Balanço da Década da Água”, realizado em Vitória – ES, discutiu ações e possíveis soluções diante dos desafios provocados pela falta de água no estado.

A preocupação com a escassez dos recursos hídricos é uma realidade mundial e eventos para discutir o assunto têm sido realizados no Brasil e no mundo. Em Vitória, o seminário “Balanço da Década da Água”, realizado pela Rede Gazeta, contou com a presença de palestrantes renomados, como o diretor delegado da Agência de Águas Seine-Normandie, Marc Collet, da França, que coordenou a recuperação e despoluição do Rio Sena.

Seminário da Água 2

Marc Collet falou de sua experiência na despoluição do rio Sena

Os servidores Adriano Costa, Kátia Kawasi, Amanda Bastos, o bolsista João Victor Tardim e Mirian Valadão, coordenadora do projeto “Recuperação da mata ciliar no entorno das principais nascentes do rio Itabapoana no município de Bom Jesus do Itabapoana, RJ”, que recentemente recebeu menção de destaque no IFF, marcaram presença no evento.

Além de assistir às palestras, eles tiveram a oportunidade de conversar com a diretora da área de planejamento da Agência Nacional de Águas (Ana), Gisela Damm Forattini. Mirian apresentou os projetos desenvolvidos no campus Bom Jesus do Itabapoana e sugeriu à diretora a abordagem da recuperação de nascentes nos cursos oferecidos no site da Ana.

Seminário da Água 1

Gisela Forattini elogiou os projetos desenvolvidos no campus Bom Jesus

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas aqui.

registrado em: , ,