CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Servidores participam de seminários na França

por admin publicado 17/04/2014 00h50, última modificação 15/12/2017 10h35
Os servidores do campus Bom Jesus, Lígia Cordeiro e Cidllan Faial, participaram de seminários sobre Formação em Saúde e Qualidade da Educação Física.

Com o objetivo de adquirir conhecimentos para melhoria de seus desempenhos profissionais e compartilhar as experiências do trabalho desenvolvido no IFF campus Bom Jesus, a médica Lígia Cordeiro e o professor de Educação Física, Cidllan Faial, participaram de seminários realizados entre os dias 02 e 06 de abril, na França.

Lígia Cordeiro apresentou quatro trabalhos no seminário internacional, promovido pela Universidade de Cergy, e que teve como tema “A pesquisa qualitativa na formação em saúde no Brasil e na França: entre a Universidade e os Serviços de Saúde”.

Um dos trabalhos apresentados pela médica foi o projeto “A saúde na escola na percepção do aluno adolescente: uma contribuição fenomenológica em Merleau-Ponty”, que também é tema de sua dissertação de mestrado profissional em Ensino na Saúde, na UFF.

- A saúde para o adolescente é uma questão muito mais ampla que o processo saúde/doença, eles estão sujeitos a vários riscos por assumir, muitas vezes, hábitos e comportamentos, como o uso de drogas, a prática sexual sem proteção, entre outros. Acredito que a partir da experiência de escuta do discente seja possível corresponsabilizá-los na elaboração de uma proposta de intervenção com foco na prevenção, proteção e promoção da saúde – afirma.

O professor de Educação Física do campus Bom Jesus, Cidllan Faial, participou do seminário deliberativo da Associação Europeia de Educação Física (EUPEA), promovido pela Associação de Educação Física da França em parceria com a UNESCO, no dia 04 de abril.

O seminário definiu as diretrizes para a qualidade da Educação Física na União Europeia. Cidllan teve a oportunidade de compartilhar com os demais professores informações sobre o trabalho desenvolvido no campus Bom Jesus, como a dança e a capoeira.

Seminário na França Cidllan

(Publicada em 16/04/14)