CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Evento

Submissão de trabalhos para a XII Mostra do Conhecimento vai até dia 8 de setembro

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/08/2024 10h02, última modificação 08/08/2024 11h41
O envio deverá ser feito pelo orientador do trabalho, no site do evento.
XII Mostra do Conhecimento e V Feira de Oportunidades

Evento acontecerá de 14 a 19 de outubro, pela primeira vez de forma híbrida.

Está aberto, até 08 de setembro, o prazo para envio de trabalhos para a XII Mostra do Conhecimento do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana. Os envios deverão ser feitos pelo (a) orientador (a) e, para isso, é necessário se inscrever no evento, por meio do site https://eventos.iff.edu.br/mostradoconhecimento2024. Após a inscrição, o link para submissão do arquivo estará localizado no canto superior direito da tela inicial. Os alunos que apresentarão os resumos também deverão estar inscritos no evento.

A professora Ana Mara Figueiredo, membro da comissão científica, ressaltou a importância de participação na Mostra Científica. "Incentivamos todos os pesquisadores, estudantes e profissionais a aproveitarem esta oportunidade para compartilhar suas descobertas e contribuições com a comunidade. Para reconhecer o esforço e a excelência, os melhores trabalhos serão premiados. Estamos ansiosos para ver as incríveis contribuições que vocês trarão este ano", disse. Em 2023, o número de trabalhos submetidos surpreendeu a equipe organizadora, com 93 resumos inscritos - quase o dobro em relação à edição anterior.

Cada orientador poderá enviar até três resumos, com no máximo seis autores. A regra não é válida para projetos institucionais, uma vez que estão comprometidos com a obrigatoriedade de apresentação de trabalho no evento. Neste caso, se o número de projetos for superior a três, o orientador deverá enviar um e-mail à Comissão Científica, pelo endereço cientificamostra.bomjesus@iff.edu.br, indicando os projetos orientados e seus respectivos editais de homologação, de forma a terem possibilidade de acesso ao excedente permitido na Mostra.

Os resumos deverão ser inscritos de acordo com as áreas temáticas, que têm como base a tabela de área de conhecimento da Capes. São elas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar e Extensão.

Os trabalhos poderão ser apresentados na forma de pôster/banner ou apresentação oral. As apresentações serão com presença obrigatória do autor e interação com o público e os avaliadores presencialmente. Informações sobre formatação, detalhes sobre as formas de apresentação e modelos de submissão dos resumos e pôsteres estão disponíveis no site do evento

Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos Anais da Mostra do Conhecimento, disponíveis no site mostradoconhecimento.bomjesus.iff.edu.br. Dúvidas sobre a submissão e/ou apresentação dos trabalhos deverão ser enviadas para cientificamostra.bomjesus@iff.edu.br.

XII Mostra - O evento deste ano acontecerá entre os dias 14 e 19 de outubro, no IFF Bom Jesus, oferecendo minicursos, palestras, oficinas e diversas outras atividades gratuitas e abertas ao público. A programação será divulgada em breve. Como nos anos anteriores, os participantes deverão se inscrever na Mostra e, posteriormente, em cada uma das atividades que deseje prestigiar. As inscrições no evento já estão liberadas.

A novidade da atual edição é que será realizada de forma híbrida, com oferta de atividades presenciais e remotas, por meio de transmissões ao vivo e encontros em ambiente virtual. “Atualizamos o site e teremos pela primeira vez um evento realizado de forma híbrida, ampliando as oportunidades de participação da comunidade”, destaca a diretora de Pesquisa e Extensão do campus, Kátia Kawase.

Mais informações estão disponíveis no site da XII Mostra do Conhecimento do IFF Bom Jesus.