CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Trabalho alerta para consumo elevado de açúcar

por admin publicado 10/06/2013 08h50, última modificação 15/12/2017 10h33
Alunos do Curso Técnico de Agroindústria apresentaram trabalho de educação nutricional, que alertou para o alto teor de açúcar dos alimentos industrializados.

Os alunos do 1º ano do Curso Técnico Integrado de Agroindústria do campus Bom Jesus selecionaram produtos que consomem diariamente, como achocolatados, massas, biscoitos recheados, refrigerantes e sucos industrializados, e constataram que eles possuem uma quantidade bastante elevada de açúcar.

O resultado do trabalho, proposto pela professora da disciplina de Nutrição e coordenadora do curso, Sheila Abrahão, foi exposto no hall do Bloco de Ensino, na última quinta-feira, dia 06 de junho, com o objetivo de alertar os demais alunos e servidores do campus.

A professora Sheila Abrahão explica que durante o trabalho, os alunos aprenderam a ler o rótulo nutricional dos alimentos. “Eles tiveram consciência da alta quantidade de açúcar que consumimos diariamente, o que pode levar ao desenvolvimento da obesidade e diabetes, entre outras doenças”, afirmou a professora, que orientou os alunos a consumirem alimentos mais saudáveis, como frutas e verduras.

A aluna Sara de Almeida ficou surpresa com o resultado do trabalho e disse que pretende diminuir o consumo de alimentos industrializados. “Selecionamos alguns alimentos que achávamos que não possuíam uma quantidade muito grande de açúcar. O resultado foi surpreendente, uma embalagem de achocolatado em pó com 400g, por exemplo, possui 340g de açúcar”, conta a aluna.