CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Unati comemora o Dia Nacional do Idoso

por admin publicado 29/09/2014 15h20, última modificação 15/12/2017 10h35
O Dia do Idoso será comemorado na quarta-feira (01), com atividades voltadas para os alunos da Universidade Aberta da 3ª Idade do campus Bom Jesus.

O evento, promovido pela Diretoria de Pesquisa e Extensão e pela coordenação da Universidade Aberta da Terceira Idade do campus Bom Jesus, tem o objetivo de promover a integração, troca de experiências e valorização dos idosos.

A programação será aberta no dia 1º de outubro, às 8h15min, com um café da manhã especial para os alunos da Unati, e contará com palestras sobre saúde, práticas de alimentação saudável, qualidade de vida, e oficinas para produção de guardanapos de pérola e técnicas de fotografia, além do serviço de verificação de pressão arterial, com a enfermeira Sylvia Rabello.

A comemoração do Dia Nacional do Idoso terá, ainda, apresentação do Grupo Trupi Musical, formado por estudantes do campus Bom Jesus e coordenado pelo professor Sthefann Baldow, apresentação do grupo Amantes da Arte, de valsa, dança italiana e espanhola, teatro mudo, e um desfile da rainha da 3ª idade.

O evento será encerrado às 17h, com uma Caminhada de Integração, saindo do campus Bom Jesus até a Praça Governador Portela, no Centro da cidade.

O Dia Nacional do Idoso, comemorado e 1º de outubro, foi instituído pela Lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 29/09/14)