CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Unati promove atividade na Argentina

por admin publicado 04/11/2015 07h00, última modificação 15/12/2017 10h34
Ao todo, 32 alunos e 4 professores embarcaram na última quarta-feira (28) para Buenos Aires, onde puderam praticar o idioma e conhecer mais da cultura local.

Alunos da Universidade da Terceira Idade (Unati) do campus Bom Jesus do Itabapoana realizaram, entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, uma excursão à província de Buenos Aires, na Argentina, com uma programação variada voltada ao curso de espanhol e repleta de atividades culturais. No total, foram 32 participantes.

De acordo com o professor de espanhol da Unati, Luciano Rezende Moreira, “esta é uma oportunidade muito enriquecedora não apenas para os alunos sentirem in loco o idioma, mas viverem a rica cultura latino-americana e também de sentirem parte desta ‘Patria Grande’ idealizada por Simón Bolivar, San Martín e Artigas”.

Para a Coordenadora da Unati, Marcelle Vargas Freire Silveira, essa e outras viagens, frequentemente organizadas, “permitem uma integração maior entre os alunos, além de agregar conhecimento e cultura a um público bastante experiente que, muitas vezes, nunca havia tido a oportunidade de conhecer outras realidades diferentes da do seu estado local”. Na Opinião de Marcelle, essas atividades culturais têm também o mérito de divulgar ainda mais a Unati entre a população.

Unati na Argentina

Unati na Argentina 2

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 04/11/15)