CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Universidade aberta da 3ª Idade em Bom Jesus

por admin publicado 28/04/2010 15h48, última modificação 15/12/2017 10h35
Começa nesta quinta-feira, dia 29, o projeto de extensão do IF Fluminense, campus Bom Jesus, com o objetivo de incluir o idoso no ambiente social.

O Projeto de Extensão “Universidade Aberta da Terceira Idade” será iniciado às 15h, no Auditório “Amanda Celeste Pimentel”, campus Bom Jesus. A Reitora do IFF, Cibele Daher, estará presente juntamente com o diretor do campus Bom Jesus, Fernando Antônio Abrantes Ferrara, o diretor de ensino, Luiz Henrique Oliveira Cortat e a coordenadora do projeto, Mariza Noronha Patrão de Oliveira.

Para marcar a abertura do curso haverá uma aula inaugural com dois professores da UFF: Ana Maria Costa, que ministra a palestra intitulada “A Cidadania na Perspectiva dos Direitos do Idoso” e Sylvio Costa, que ministra a segunda palestra intitulada: “Como Envelhecer”.

O projeto é uma parceria do IF Fluminense com o Centro Espírita de Bom Jesus e já conta com 78 idosos matriculados.  O objetivo do projeto, entre outros, é proporcionar que o idoso, através do acesso à universidade possa se reinserir socialmente, além de participar de ações de lazer e enriquecimento cultural.