CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Covid-19

Uso de máscaras e comprovante de vacinação voltam a ser obrigatórios no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 12/07/2022 09h07, última modificação 10/10/2023 13h14
Estudantes e servidores deverão enviar comprovantes ou declaração de recusa de imunização por e-mail até o dia 31 de julho.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana decidiu, nesta segunda-feira, dia 11 de julho, pelo retorno da obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências da instituição e da apresentação do comprovante de vacinação ou declaração de recusa de imunização contra a Covid-19. A decisão foi pautada nos números de casos e de mortes provocadas por Covid-19 no Brasil, que vêm aumentando significativamente, e na deliberação do IFFluminense de voltar a exigir a utilização de máscaras.

O retorno da obrigatoriedade do uso de máscara no IFF Bom Jesus está previsto na Ordem de Serviço nº 11/2022 e a necessidade de comprovação do esquema vacinal ou declaração de recusa de imunização na Ordem de Serviço nº 12/2022. Os comprovantes ou declarações dos estudantes deverão ser enviados para  e dos servidores para o e-mail das respectivas chefias imediatas até o dia 31 de julho.