CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Evento on-line

USP inscreve para V Jornada de Literatura e Educação

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/03/2022 18h54, última modificação 08/03/2022 11h11
Professora Sarah Vervloet, do IFF Bom Jesus, integra a comissão organizadora do evento, que contará com palestrantes de vários países.
V Jornada de Literatura e Educação

- Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 25 de abril, as inscrições para a V Jornada de Literatura e Educação, evento realizado pela Universidade de São Paulo (USP) que acontecerá entre os dias 27 e 29 de abril, de forma on-line. O prazo para submissão de trabalhos vai até a próxima terça-feira, dia 15 de março, pelo site da Jornada.

A temática abordará aspectos do ensino e da didática da literatura, a formação de professores de literatura em nível de graduação e de pós-graduação, procurando articular pesquisa acadêmica e reflexão teórica ao contexto da educação básica. A programação conta com palestrantes de diversos países, além de renomados professores brasileiros que pesquisam o ensino de literatura em geral.

“É de suma importância para o âmbito escolar, pois busca lançar luz sobre questões relacionadas à leitura, ao leitor, à subjetividade do estudante, à escrita, entre outros”, explica a professora Sarah Vervloet, do IFF Bom Jesus, que integra a comissão organizadora. “Minha pesquisa também é voltada ao ensino de leitura e de escrita na sala de aula e, portanto, é um privilégio e uma honra estar na comissão e também apresentando meus resultados de pesquisa de doutorado”, acrescenta.

A V Jornada de Literatura e Educação será transmitida pelo Youtube e é destinada a pesquisadores (professores e estudantes de pós-graduação), e professores atuantes tanto no ensino básico quanto no ensino superior. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site, no Facebook e no Instagram.