CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Agropecuária

Viagem técnica proporciona aos estudantes oportunidade de relacionar teoria e prática

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/06/2019 13h25, última modificação 17/06/2019 13h35
Turma do segundo ano do curso técnico integrado participou de Feira de Aves e Suínos, visitou produtor orgânico de morangos e mais.
Viagem Técnica Agropecuária

Venda Nova do Imigrante e Alto Caxixe foram os destinos da turma.

Observar a aplicação do conhecimento técnico obtido ao longo do curso é um dos principais objetivos das tão esperadas viagens técnicas. Os estudantes do segundo ano do curso técnico integrado em Agropecuária aprenderam sobre produção animal e vegetal em visita aos municípios de Venda Nova do Imigrante e Alto Caxixe, no estado do Espírito Santo, nos dias 05 e 06 de junho.

Acompanhados pelos professores Antônio Alonso Cecon e Kleberson Araújo, o grupo participou da 5ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu); visitou a empresa Top Mudas, que produz mudas de hortaliças; conheceu a experiência de um produtor familiar de morangos orgânicos; e foi recebido no setor de Agroecologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

“Essa visita teve como objetivo mostrar aos estudantes novas tecnologias, a produção comercial de mudas de hortaliças e que é possível produzir de forma sustentável”, explica o professor Alonso. Para a estudante Eduarda Borges, a produção de morangos orgânicos despertou o interesse em aprender mais sobre o assunto. Ela destacou também as áreas produtivas da Incaper, destinadas à pesquisa, e já pensa em repetir a experiência. “A próxima viagem técnica poderia ser mais voltada para a área animal”, sugere.