CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Visita de alunos de São Francisco do Itabapoana

por admin publicado 13/10/2011 17h30, última modificação 15/12/2017 10h34
Estudantes conheceram as instalações do campus Bom Jesus e aproveitaram a oportunidade para fazer inscrição no Processo Seletivo 2012.

Alunos do 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série) e do 3º ano do ensino médio do município de São Francisco do Itabapoana (RJ) visitaram o campus Bom Jesus do Itabapoana nesta quinta-feira, 13 de outubro.

O passeio empolgou os alunos, que aproveitaram a ocasião para realizar a inscrição para o Processo Seletivo 2012 do IF Fluminense. Alexsandro da Silva Rosa, formando do ensino médio, saiu de Bom Jesus do Itabapoana impressionado com a estrutura oferecida pelo campus.

“A instituição é grande, com laboratórios bem equipados e salas de aula novas. Oferece alojamento e facilita a participação em estágios. Como um bom garoto, o que mais gostei foi do complexo esportivo que está sendo construído”, disse Alexsandro, que fará a prova para o Curso Técnico em Agroindústria Concomitante.

Responsável pela Coordenação de Integração Escola e Comunidade (Coriec), José Adilson Gonçalves acompanhou os estudantes durante a visita. Ele ressaltou que a estrutura realmente acaba sendo um diferencial na hora da escolha dos alunos para o Processo Seletivo.

“Nem todos os alunos da zona rural encontram colégios com essas características. Aqui, eles possuem a oportunidade de estudar com toda a estrutura preparada. É um ponto forte do campus Bom Jesus, nosso diferencial. Temos alojamento, refeitório, área para prática de esporte, além do setor de ensino e produção”, disse José Adilson Gonçalves.

Além de São Francisco do Itabapoana, estudantes de outros municípios como Conceição do Muqui (ES), Apiacá (ES) e Manhumirim (MG) também passaram pela experiência. Ainda estão previstas visitas de alunos de Italva (RJ), Calheiros (RJ) e Guaçuí (ES). A ação faz parte da proposta do campus Bom Jesus do Itabapoana de incentivar estudantes de fora da cidade a ingressar na instituição.