CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

2024

Volta às aulas acontece na próxima segunda-feira, dia 26, em Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 22/02/2024 14h19, última modificação 23/02/2024 09h43
Estudantes serão recepcionados na quadra poliesportiva, a partir das 8h.
Volta às aulas

Está chegando o dia de dar início ao ano letivo de 2024 no Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, os discentes voltarão a ocupar os ambientes da instituição para aulas, projetos, eventos e demais atividades.

A recepção acontecerá na quadra poliesportiva, como de costume, a partir das 8h. Os estudantes serão recebidos pela equipe gestora, que será apresentada aos novos alunos e dará as boas-vindas a todos. Após o lanche da manhã, as turmas de segundos e terceiros anos seguirão para as aulas e os recém-chegados ao IFF receberão orientações das diretorias de Assistência Estudantil e de Ensino. À tarde, as aulas acontecem conforme o horário disponível no Painel do Estudante

Os cursos noturnos também terão atividades de recepção para os estudantes. Os graduandos de Engenharia de Computação deverão comparecer ao Auditório Professora Amanda Celeste Pimentel às 16h30min e os alunos de Ciência e Tecnologia de Alimentos participarão da Semana Acadêmica de Integração, promovida pelo Centro Acadêmico Jorge Ubirajara e pela Atlética do CTA. A programação prevê palestras, gincanas, informes da coordenação, apresentação dos professores, entre outros, e terá início às 18h30min, também no auditório. 

O diretor-geral do Campus Bom Jesus, Leandro Pereira, incentiva os estudantes. "Desejamos que seja um ano repleto de momentos bons e de dedicação aos estudos. Tenham a certeza que estamos aqui para acolhê-los e andarmos juntos nessa jornada educacional", afirmou.

Todos os estudantes deverão levar copo para uso nos bebedouros e durante os momentos de lanche.

 Os calendários acadêmicos para os cursos anuais e semestrais estão disponíveis no Painel do Estudante.