CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Boas vindas

Volta às aulas terá programação especial de recepção aos estudantes no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 03/02/2020 17h28, última modificação 04/02/2020 09h50
Haverá atividades de boas vindas nos três turnos, para os cursos integrados, concomitantes e superiores.
Volta às Aulas no IFF Bom Jesus

O diretor-geral Carlos Freitas recepcionará os estudantes na manhã de quarta-feira, dia 05.

Quarta-feira, dia 05 de fevereiro, será o dia de volta às aulas para os estudantes dos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Uma programação especial está prevista para recepcionar e integrar os alunos, que participarão de palestras, oficinas e visitas guiadas aos setores da instituição.

Alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados serão os responsáveis por receberem e orientarem os novos estudantes no turno da manhã, o que já é tradição no campus. Além disso, haverá um momento de boas vindas e apresentação da equipe gestora atual e da nova diretoria eleita, na quadra poliesportiva. “Mesmo diante das dificuldades enfrentadas com a enchente, conseguimos nos recuperar rapidamente e a escola já está preparada para recebermos os calouros e veteranos. Esperamos que ao longo desse ano possamos desenvolver vários projetos e continuemos empenhados, dispostos a realizar o que é melhor para a educação”, deseja o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Carlos Freitas.

À noite, a Semana de Integração reunirá os graduandos de Engenharia da Computação e Ciência e Tecnologia de Alimentos em três dias de programação. A aula magna acontecerá a partir das 18h30, no auditório Professora Amanda Celeste Pimentel. Será ministrada pelo reitor do IFFluminense, professor Jefferson Manhães de Azevedo, que falará sobre “Os desafios da construção de uma educação para o convívio e o diálogo na era digital”. O evento será aberto ao público e não demanda inscrição prévia. Após a palestra, coordenadores e professores farão apresentações e conversarão com os estudantes sobre carreiras e mercado de trabalho.

A programação segue até sexta-feira, dia 07, com palestras sobre pesquisa tecnológica, inovação, empreendedorismo, motivação, produtividade, entre outros. Segundo o coordenador do curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos, professor Alcides de Oliveira, os três dias foram pensados com muito zelo e carinho para recepcionar os estudantes. “A ideia de receber os calouros é para que conheçam o curso desde a primeira semana e saibam seu papel ao longo dos anos de estudo que virão”, afirma. “Queremos também que eles aprendam a buscar ensino, pesquisa e extensão dentro da instituição, e que se sintam seguros, certos de que serão orientados por profissionais que estão dispostos a fazer o melhor por eles”, acrescenta.

Mais de 1.000 alunos dos cursos técnicos integrados, concomitantes e superiores são esperados para o primeiro dia de aulas no IFF Bom Jesus. O calendário letivo e os horários de aula atualizados já estão disponíveis no Painel do Estudante.