CAMPUS CABO FRIO

Pronatec

Alunos do curso de técnico em secretaria escolar ofertado pelo PRONATEC realizam formatura

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 22/12/2015 16h51, última modificação 22/12/2015 16h51
Os alunos da primeira turma do curso técnico em Secretaria Escolar ofertados nas unidades remotas de Araruama e São Pedro se formaram essa semana.
pronatecformatura1.jpg

Alunos se emocionaram durante a cerimônia. (Foto: Duallity Produção Audiovisual)

Depois de dois anos, os alunos das turmas do curso técnico em Secretaria Escolar, ofertados pelo PRONATEC em parceria com o campus  Cabo Frio e as prefeituras da Região dos Lagos, se formaram em cerimônia realizada no auditório do campus. No total, 36 formandos participaram do evento e receberam a certificação do curso que foi oferecido nos municípios de Araruama e São Pedro D'Aldeia, nas unidades remotas do PRONATEC.
Segundo a supervisora, Monica Fiuza, o curso técnico de secretaria escolar foi oferecido à comunidade a partir de uma demanda regional apresentada pelos municípios, em virtude da falta de candidatos nos concursos das prefeituras da Região para esse cargo. "Inclusive, seis alunos já foram aprovados em concursos realizados na Região (Caroline Alves, Scarllet Costa, Vanízia Cardozo, Wemerson de Andrade, Fabiana Mello e Letícia Robles) impulsionados por essa qualificação ofertada pelo PRONATEC," ressalta Fiuza.
Já para Victor Saraiva, diretor adjunto do campus, é muito satisfatório ver que a Instituição está cumprindo seu papel e atendendo a comunidade da Região, dando oportunidade de formação para comunidade da Região dos Lagos.
A equipe gestora do campus e do PRONATEC parabeniza e deseja muito sucesso a todos!