CAMPUS CABO FRIO

Alunos fazem visita a hotel de Búzios

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 09/11/2015 15h44, última modificação 09/11/2015 15h44
Alunos do curso de hospedagem do campus Cabo Frio do Instituto Federal Fluminense participam de visita guiada em Hotel de Búzios para aprender sobre a estrutura de serviços de hospedagem.

Os alunos do curso de hospedagem do Campus Cabo Frio realizaram uma visita técnica ao hotel La Bhoème, localizado no município de Armação dos Búzios, para conhecer as principais áreas operacionais desse meio de hospedagem. O intuito é integrar teoria e prática proporcionando ao estudante um contato direto com o mercado de trabalho.

O curso busca qualificar os alunos para atuar nas áreas de recepção, governança, eventos e reservas que são indispensáveis neste tipo de empreendimento. Além de proporcionar aos alunos as visitas guiadas, o Campus contará, em breve, com um laboratório que funcionará com toda infra-estrutura e equipamentos utilizados em um hotel.

A oferta de cursos no eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer surge como uma nova perspectiva profissional para o mercado, atuando de forma dinâmica nos diversos setores de trabalho sugeridos pela profissão. Segundo o professor de fundamentos de Turismo e Hospedagem, Renato Cerqueira, existe uma grande demanda deste setor na região. São mais de 500 meios de hospedagem e, ainda este ano, será inaugurado um resort no município de Búzios. “O importante é que o curso capacite mão-de-obra regional para que os moradores da região tenham a qualificação exigida pelo mercado de trabalho”, explica o professor.

O Campus também pretende apresentar propostas de cursos de qualificação e eventos aos empresários deste setor, para que eles também possam contribuir com o curso e trocar informações sobre as demandas necessárias para impulsionar o ramo de turismo na região.

(Publicado originalmente em 14/08/2009)