CAMPUS CABO FRIO

Alunos visitam exposição no MAM

por admin publicado 20/08/2014 13h55, última modificação 15/12/2017 11h04
Os alunos do curso técnico em cozinha visitaram a exposição "Alimentário" no Museu de Arte Moderna - MAM, no município do Rio de Janeiro.

Acompanhados pelos professores Maurecir Guimarães e Gustavo Guterman, responsáveis pelas disciplinas de arte e cultura na gastronomia e história da gastronomia, os alunos puderam entender o tema da exposição que focava a importância do alimento na formação cultural brasileira. A atividade faz parte das visitas técnicas realizadas pelo campus, com objetivo de ampliar o conhecimento, aliando a teoria à prática.

Segundo o coordenador do curso de gastronomia, Gustavo Guterman, a visita teve o intuito de mostrar aos alunos que a gastronomia é uma das maiores expressões culturais de um povo e sua importância no cotidiano das pessoas. A aluna Regina Gonçalves corrobora: "a visita foi importante porque descobrimos muitas histórias interessantes sobre a comida e como ela é importante na vida da gente."

A exposição intitulada Alimentário teve como maior desafio mudar a concepção sobre o significado da arte, onde a importância da comida se faz tangível de muitas maneiras diferentes, ajudando a entender a profundidade da relação do povo brasileiro com o universo da alimentação e seu valor cultural.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 20/08/2014).