CAMPUS CABO FRIO

Campus Cabo Frio realiza aplicação do teste TOEIC

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 12/12/2015 14h13, última modificação 12/12/2015 16h24
O teste de proficiência Test of English for International Communication - TOEIC foi aplicado para os alunos concluintes do ensino técnico do campus.

Os alunos certificados terão mais oportunidade para o mercado de trabalho.

O campus Cabo Frio participou de um projeto piloto para aplicação do Test of English for International Communication - TOEIC, com o objetivo de certificar os alunos concluintes dos cursos técnicos com a proficiência em língua inglesa. O objetivo é realizar o diagnóstico de como estão os níveis de proficiência em língua inglesa dos estudantes da educação profissional e possibilitar a certificação internacional como uma das formas de alavancar a carreira técnica desses alunos.

Cerca de 150 alunos  se inscreveram e realizaram o teste nos dias 08 e 11 de dezembro, com a coordenação dos professores de língua inglesa do campus: Jaqueline Kropf, Carlos Fabiano e Adriana Guimarães, que passaram por uma certificação para realizar a aplicação do teste, determinado pelo MEC.

A aplicação do teste é uma parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) e a Mastertest, para que os Institutos Federais apliquem o teste para que estudantes dos cursos técnicos dos Institutos Federais, Cefets, Escolas Técnicas vinculas às Universidades Federais e Colégio Pedro II passem a integrar o público-alvo do Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês.

registrado em: