CAMPUS CABO FRIO

ZIKA ZERO

Campus amplia ações de prevenção ao mosquito aedes aegypti

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 11/03/2016 17h48, última modificação 11/03/2016 18h42
fotosite.jpg

A coordenação de Atendimento Multidisciplinar em conjunto com a equipe de saúde do campus Cabo Frio, deram continuidade a campanha de prevenção ao mosquito aedes aegypti,  promovendo ações dentro e fora do campus. Na semana passada, durante uma visita à comunidade rural de São Jacinto, onde desenvolvem um projeto de extensão ligado ao Núcleo de Gênero, apresentaram uma palestra sobre a necessidade de prevenção e tiraram dúvidas sobre a doença, seus sintomas e como evitar a proliferação do mosquito.

Nessa semana utilizaram um stand, distribuindo materiais com informações sobre a campanha, tirando dúvidas e atraindo a atenção dos estudantes com uma abordagem lúdica da prevenção.

Segundo a pedagoga Mônica Fiúza, para atrair a atenção dos jovens a equipe utilizou um material no qual os estudantes pudessem "interagir"  com a informação, realizando uma brincadeira e apreendendo o conteúdo e a importância da prevenção.  "Com essa informação interativa conseguimos mobilizar todas as pessoas do campus, complementa Mônica. "A utilização de um display para tirar fotos e de plaquinhas com palavras-chaves ligadas à campanha foi um enorme sucesso porque conseguimos envolver os alunos e transformá-los em potenciais multiplicadores da informação, complementa a técnica de enfermagem, Joilma Nogueira.

A próxima etapa é levar essa estrutura de informação para escolas particulares e públicas da região, e, com a ajuda dos alunos, aumentar a disseminação da campanha Zika Zero.

registrado em: ,