CAMPUS CABO FRIO

Comitiva francesa visita o campus

por admin publicado 14/10/2013 18h46, última modificação 15/12/2017 11h05
O campus Cabo Frio recebeu, na semana passada, uma comitiva de diretores e professores de Liceus franceses para consolidar um intercâmbio para os professores dos cursos da área de hospitalidade e lazer.

O campus Cabo Frio recebeu a visita de uma comitiva de diretores e professores franceses das escolas Lycée Hôtelier La Rochelle e Lycée D´ Hôtelier et de Tourisme Saint-Quentin en Yvelines com o objetivo de firmar um intercâmbio para trocar conhecimento e informações nas áreas de hotelaria, gastronomia e turismo.

Durante a estada em Cabo Frio, os professores conheceram o campus, fizeram uma palestra para os alunos de hospedagem e se reuniram com o reitor, Luiz Augusto Caldas, o pró-reitor de pesquisa, José Augusto, o diretor do campus, Anderson Cortines e  os professores do eixo de hospitalidade e lazer, Renato Cerqueira, Gustavo Guterman, Fernando Melo e Karla Macedo, para discutir os encaminhamentos e a operacionalização do intercâmbio que promoverá a qualificação dos professores do eixo de hospitalidade e lazer.

A reunião resultou na ida à França de professores da área de alimentos e bebidas, para um curso nos liceus franceses: a primeira parte terá lugar em La Rochelle: Bordeaux Sauternes de conhaque e a segunda parte terá lugar em Guyancourt: champanhe de Borgonha.

Segundo o diretor do campus, Anderson Cortines, a consolidação deste acordo é de grande importância porque beneficia professores e alunos desta área e é um grande incentivo aos investimentos do campus no eixo de hospitalidade e lazer, bastante discutido neste momento em que o país receberá grandes eventos.

A próxima etapa ocorre no mês de novembro com a definição dos docentes que irão às escolas francesas para a qualificação.