CAMPUS CABO FRIO

Formatura da turma de PROEJA FIC no campus Cabo Frio

por admin publicado 21/12/2012 15h15, última modificação 15/12/2017 11h04
O campus Cabo Frio realizou, nessa semana, a primeira formatura de uma turma de PROEJA FIC

O campus Cabo Frio realizou nessa semana a primeira formatura de uma turma de PROEJA FIC. Em um momento de emoção e alegria, quinze alunos receberam o diploma de qualificação profissional em instalações elétricas prediais. Para os formandos foram dois anos de dedicação aos estudos e esse foi um momento de suma importância em suas vidas.

Esse momento foi o resultado de uma parceria entre o campus Cabo Frio e a prefeitura  do município de Armação dos Búzios que se uniram para implantação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional  com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, em nível de Formação Inicial e Continuada, com objetivo de atender à demanda regional de profissionais qualificados para atuar como instalador e projetista, nos segmentos de hotéis, pousadas, restaurantes, comércio e residências, visto que o município de Armação dos Búzios tem no turismo uma das suas principais fontes de renda.

Para Rosiméri Rezende, coordenadora acadêmica do campus Cabo Frio, o momento é de grande emoção e reflexão porque  o PROEJA como política de inclusão, procura abranger um sujeito da EJA, que não
faz parte de um modelo incorporado por muitos do aluno ideal. Ele evadiu ou nunca cursou a escola e está fora da idade reconhecida como regular, já trabalha ou está em busca de trabalho. "Dessa forma é uma grande vitória para o instituto, o município e, principalmente para os alunos, de terem acreditado e vencido esse desafio", conclui.
Agora a direção do campus pretende dar continuidade a essas parcerias e, através delas, aumentar a  capacidade de inclusão de alunos com esse perfil.