CAMPUS CABO FRIO

Projeto cultural "Música entre nós" estreia no campus

por admin publicado 14/12/2012 16h54, última modificação 15/12/2017 11h05
O projeto cultural "música entre nós" estreou essa semana no campus e tem a proposta de apresentar os talentos musicais de alunos e servidores

O projeto cultural "Música entre nós" teve sua estreia essa semana e tem como objetivo apresentar os talentos artísticos de servidores e alunos, em curtas apresentações musicais ou teatrais, durante o horário de almoço, no espaço do refeitório.

Nessa semana de estreia houve sete apresentações, sendo seis musicais e um monólogo. Durante aproximadamente uma hora, servidores e alunos se reuniram para um momento de descontração e confraternização no campus.

O projeto “música entre nós” é uma iniciativa dos professores Maurecir Guimarães e Rômulo Gomes e conta com a participação e organização do Grêmio Estudantil e apoio da diretoria do campus.

A aluna Gabriela Graças, da turma do curso técnico em hospedagem e uma das responsáveis pela organização do evento diz que o intuito seria uma apresentação a cada dois meses, "mas foi tão legal que já estão pedindo outra para breve. Isso vai depender dos inscritos para se apresentar", conclui.

Segundo o professor Maurecir, o evento pretende, através da música, mobilizar a  escola culturalmente e faz parte de um projeto maior denominado “Culturalizar” envolvendo diversas iniciativas na área cultural.

O professor Rômulo, durante sua apresentação lembrou o  poeta Ferreira Gullar, que,  quando questionado sobre o papel da  Arte, disse: "a Arte existe porque a vida não basta."  Precisamos, então, de música entre nós!