CAMPUS CABO FRIO

Projeto Viagem pelo Universo recebe alunos

por admin publicado 21/08/2014 20h05, última modificação 15/12/2017 11h04
O projeto de extensão "Viagem pelo Universo" recebeu, esta semana, professores e estudantes da rede municipal da região.

O projeto de extensão "Viagem pelo Universo"  recebeu  professores e estudantes de duas escolas da rede pública dos municípios de Armação dos Búzios e Arraial do Cabo. Durante a visita os alunos receberam explicações sobre o sistema solar, história da astronomia e os impactos das suas descobertas para nossa sociedade. No entanto, o ponto alto da visita é a observação dos astros com o telescópio, onde os alunos puderam aprender sobre as constelações e como localizar e reconhecer os astros.

Desenvolvido no campus Cabo Frio e coordenado pelo Prof. Dr. Alexandre Peixoto, o projeto conta com uma equipe de dois bolsistas - Mateus Ferreira e Kananda Pereira, do curso técnico em petróleo e gás e dois alunos voluntários do curso de licenciatura em física, Luiz Carlos Viégas e José Rodrigues, e faz parte do Programa de Astronomia do IF Fluminense, que tem como objetivo a divulgação científica e da astronomia junto à comunidade.

As observações ocorrem no campus, em dias específicos, no horário de 19h às 21h. Os interessados podem entrar em contato  pelo e-mail viagempelouniverso.iffcabofrio@gmail ou na coordenação de extensão pelo telefone 2645 9500.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 22/08/2014)