CAMPUS CABO FRIO

Projeto viagem pelo universo visita escolas

por admin publicado 02/06/2015 13h00, última modificação 15/12/2017 11h04
O projeto de extensão viagem pelo universo promove observações astronômicas para alunos de escolas públicas.

Ligado ao Programa de Astronomia do IFFluminense e coordenado pelo professor Alexandre Peixoto, o projeto "viagem pelo universo" promoveu uma visitação à escola Elza Maria Bernardes, da rede municipal de Cabo Frio.

Durante a palestra, com participação de cerca de 150 pessoas entre alunos e servidores, todos demonstraram grande interesse e realizaram inúmeras perguntas durante a explanação realizada pelos bolsistas do curso técnico em petróleo e gás, Kananda Pereira e Mateus Ferreira. já nas observações astronômicas supervisionadas pelo aluno - também bolsista - Matheus Couto, do curso de Licenciatura, os estudantes se encantaram ao ver as crateras lunares e os anéis de saturno, e entender a imensidão do Universo.

Para o professor Alexandre Peixoto, a visita à escola  foi um sucesso e os bolsistas do projeto ficaram muito contentes com a receptividade e o interesse despertado pelas informações apresentadas. "Se conseguirmos despertar esse interesse toda escola que levarmos o projeto, ele atingirá o principal objetivo que é o de incentivar nos estudantes o despertar para a ciência," complementa.

Além de levar o conhecimento às escolas da Região, o viagem pelo universo também realiza seções de observação astronômica todas as quartas-feiras, das 18h30min às 21h, no próprio campus. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail viagempelouniverso.iffcabofrio@gmail.com ou pelo telefone (22) 2645-9500.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 02/06/15)