CAMPUS CABO FRIO

Arte e Cultura

Diretoria de políticas estudantis promoveu o III Festival de Bandas no campus

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 01/12/2017 14h31, última modificação 01/12/2017 14h31
O coordenador de arte e cultura, Alberto Midon, organizou o III Festival de Bandas com alunos e bolsistas.
A banda vencedora: G4 Acústico

O III festival de bandas aconteceu, nessa semana, na quadra do campus e proporcionou um momento de música e descontração para a comunidade acadêmica. O evento teve como objetivo de incentivar a expressão cultural dos alunos e motivá-los a se desenvolver no âmbito musical.

O projeto foi dividido em duas etapas classificatórias para escolher as quatro bandas finalistas, e sua culminância foi a apresentação ao público para a escolha das três melhores. Depois da apresentação, as bandas vencedoras foram: 1º lugar: G4 Acústico, 2º lugar: De Primeira, e 3º lugar: Ninety´s.

Durante o Festival houve a apresentação de bandas convidadas: a banda Parada Musical, do campus Itaperuna e o Núcleo de Choro do Corpo Musical da Polícia Militar do Mato Grosso, ambas aclamadas pela comunidade.

"Neste terceiro festival, além das bandas já mostrarem mais maturidade musical, com mais preocupação de selecionar o repertório e com os alunos mais preparados para as apresentações, tivemos as bandas convidadas, que abrilhantaram o evento," ressalta Midon.

O intuito para o festival do próximo ano é realizar um grande evento com apresentações das bandas de todo o Instituto para maior integração dos alunos.