CAMPUS CABO FRIO

Diretoria do Campus Cabo Frio realiza reunião com o prefeito do município

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 25/02/2021 19h01, última modificação 25/02/2021 19h05
O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, se reuniu com a diretoria do Campus Cabo Frio para estabelecer parcerias entre o município e a Instituição.
reunião1.jpeg

Essa semana, o diretor geral do campus, Victor Saraiva, se reuniu com o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, para conversar sobre possíveis parcerias entre as Instituições. Também estavam presentes o diretor de Administração e Infraestrutura,  Joilton Mendes e o vereador municipal, Davi Souza.

Durante o encontro foram abordadas diversas possibilidades de parcerias com a prefeitura, no âmbito de capacitação de mão de obra na área de hospitalidade e lazer, assim como, a ampliação dos convênios que já acontecem na área de educação. O prefeito indicou algumas áreas nas quais seriam importante a expertise do IFF, como meio ambiente e gastronomia.

O diretor do campus também solicitou ao prefeito, avaliar a questão do transporte para facilitar o deslocamento dos estudantes, além da possibilidade de uma bolsa ou gratuidade para desonerar o valor do transporte para os alunos do curso superior. Foram discutidas as possibilidades de implantação de outros cursos superiores, de acordo com a necessidade da região.

Segundo o prefeito, José Bonifácio, a contribuição do IFF em trabalhos regionais é fundamental para impulsionar a capacitação da juventude na Região.

Já o diretor do campus, Victor Saraiva, entende que a parceria com os municípios é fundamental para o atendimento das demandas da comunidade e o desenvolvimento regional. É muito positivo para a região dos Lagos termos o município de Cabo Frio apoiando o IFFluminense na sua missão institucional que é trazer a formação profissional, em todos os níveis.