CAMPUS CABO FRIO

Juventude e democracia em debate

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 03/12/2015 17h56, última modificação 03/12/2015 17h56
Alunos do campus Cabo Frio participaram de um debate, ontem, sobre juventude e democracia na rádio Estação 104 FM, uma das maiores audiências da região.

A rádio Estação 104 FM convidou os alunos do campus para participar de um debate sobre juventude e democracia, ontem, no programa matinal jornalístico Estação Notícias. Foram representando o campus, o componente do Grêmio e aluno do curso técnico em hospedagem, Enzo Dantas e o aluno da Licenciatura em Ciências da Natureza, Celso Luiz Júnior.

O debate, conduzido pela apresentadora do programa, Iva Maria, durou duas horas e teve como tema principal a importância de aulas sobre democracia na escolas e ressaltou a participação dos jovens na política. Além desses temas, foram abordados também a legitimidade da opinião dos jovens e a construção de um movimento estudantil reconhecido para a região e a gratuidade do transporte público para os estudantes - o tema mas polêmico.

Estavam presentes representantes dos Grêmios de duas escolas do município de Cabo Frio e do projeto Coletivo Búzios Jovem, todos empolgados com a proposição do tema e a oportunidade para os anseios políticos do jovem num debate público, junto a um meio de comunicação de repercussão na região.

Os alunos do campus valorizaram a experiência da discussão e entenderam a importância de ampliar o debate junto a outras agremiaçãos. Para Enzo Dantas, a participação nesses debates é importante porque colabora com a politização dos jovens. "Também foi ótimo o grêmio do campus estar em contato com outras lideranças para ampliar a troca de ideias e ideais."

Outro debate está marcado para o dia 16 de abril, às 9 hs, na rádio Estação.

(Publicada originalmente em 2013)