Notícias
Núcleo de gênero é implantado em Cabo Frio
A turma durante atividade de integração no laboratório de gastronomia
Foram selecionadas 28 mulheres em situação de vulnerabilidade social para participar do curso de formação inicial em produtos alimentícios artesanais. O critério de escolha para o curso ocorreu em parceria com a Fundação Santo Agostinho (FUNSAG).
O objetivo do projeto é viabilizar o acesso da população feminina desta comunidade aos cursos de qualificação, visando sua inclusão educativa e sua promoção social e econômica. Para a pedagoga Mônica Fiúza, o curso é somente uma das ações a serem desenvolvidas durante este ano letivo. "Ainda iremos agregar outras ações com o objetivo de fomentar a equidade de gênero e o empoderamento dessas mulheres," ressalta Fiúza.
O Núcleo foi implantado no campus através de edital vinculado a Diretoria de Pesquisa e Extensão, é formado pela equipe multidisciplinar da Diretoria de Assuntos Estudantis e pretende ser um espaço permanente de estudo, reflexão e produção de conhecimento sobre a questão de gênero. Também proporcionará a discussão de temas pertinentes à mulher por meio de fóruns, assim como oficinas de qualificação para incentivar a autonomia, sustentabilidade e construção da cidadania.
(Publicada em 25/05/2015)