CAMPUS CABO FRIO

Evento

Professora do campus participa de simpósio sobre panorama do ensino de espanhol nos Institutos Federais

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 05/06/2017 18h04, última modificação 05/06/2017 18h06
A professora Maria Célia Cardoso representou o IFFluminense no livro sobre o ensino de espanhol nos IF´s.
A professora apresenta o livro sobre a experiência da língua estrangeira nos Institutos

A professora da disciplina de espanhol do campus Cabo Frio, Maria Célia Cardoso, participou, na semana passada, do lançamento do livro "Ensino de espanhol nos Institutos Federais: cenário e experiências didáticas", organizado pelo professor Antônio Ferreira da Silva Junior.

A docente contribuiu com o capítulo: "O gênero publicitário na aula de espanhol:  língua estrangeira no IFF, campus Cabo Frio" representando o Instituto Federal Fluminense. A publicação reuniu 43 artigos - uma coletânea de relatos de professores de espanhol dos Institutos Federais - e é a primeira obra no cenário acadêmico a compilar reflexões de caráter teórico-prático de professores dos Institutos Federais, dos CEFET e do Colégio Pedro II.

Segundo Maria Célia, o evento foi uma oportunidade para discutir e trocar experiências sobre o ensino de espanhol no cenário atual da educação brasileira.

O lançamento deste material  foi durante o Simpósio Ensino de Espanhol nos Institutos Federais, que aconteceu no  Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca -  CEFET /RJ,  que teve como objetivo traçar o panorama atual do ensino de espanhol nas Instituições de ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, problematizando as políticas de oferta da língua espanhola e o ensino em diferentes contextos e níveis.