CAMPUS CABO FRIO

Professores do Campus Cabo Frio organizam Café Literário

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 06/11/2015 15h03, última modificação 06/11/2015 15h05
Idealizado pela professora de Língua Portuguesa e Literatura, Patrícia Corado, o Café Literário proporcionou aos alunos uma tarde de música e expressão cultural.

"Somos uma casa de ciência e de tecnologia, e somos - sobretudo - uma casa de GENTE que faz ciência, tecnologia e muito mais. Aqui as linguagens e humanidades, a arte, a literatura, a música e a poesia fazem-se cúmplices, amigas, amantes e aliadas da ciência e tecnologia para que o mundo, em todas as suas facetas, seja sempre temperado com o poder encantador da sensibilidade que nos faz humanos. " Com essas palavras, a professora de Língua Portuguesa, Patrícia Corado, abriu o encontro literário, realizado no início desta semana, no auditório do Campus Cabo Frio.

O evento teve a participação de todos os alunos do ensino médio. Todas as atividades apresentadas no evento foram elaboradas pelos próprios alunos. Assim, cada grupo se apropriou de uma forma de expressão artística como: declamação de poesia, esquete de teatro, música e produção de vídeos. O intuito do encontro foi, segundo a professora, incentivar os alunos a mostrar sua visão da arte literária e apresentar a formação de seu conhecimento no cotidiano da escola.

(Publicada originalmente em 04/12/2009)