CAMPUS CABO FRIO

Projeto "Roda da Leitura" leva a literatura para o público externo

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 18/01/2016 15h21, última modificação 29/01/2016 11h02
Os bolsistas e a coordenadora do projeto realizaram a leitura de livros infantojuvenis para crianças internadas no hospital.
rodadeleitura.jpg

Participaram da leitura a bolsista Amanda Valle, a coordenadora Patrícia Corado e o aluno voluntário, Matheus Neves.

No início de janeiro, o projeto Roda da Leitura começou sua atuação voltada ao público externo, e, com a participação dos bolsistas e da coordenadora, o projeto foi levado ao Hospital da Criança, no município de Cabo Frio.  Assim, foram selecionados livros infantojuvenis que foram lidos para as crianças internadas na unidade.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Patrícia Corado, "foi uma tarde muito agradável para todos nós. Sentimos que fazemos a aproximação entre a literatura e as pessoas, mas sentimos também que a literatura faz a nossa aproximação com outras pessoas, e, com esse novo formato, o projeto irá alcançar, também, a comunidade externa.", explica a professora.

A nova etapa do projeto passa a assumir um caráter mais propriamente extensionista e busca levar a leitura literária ao público externo, sobretudo em espaços não escolares. O projeto Roda de Leitura começou dentro da sala de aula, se ampliou a toda a comunidade interna do campus e, agora, passa a atuar também em favor da comunidade externa. O objetivo fundamental do projeto é fomentar o gosto pela leitura literária livre. Desse modo, a participação nos encontros de leitura que ocorrem periodicamente é voluntária e aberta.