CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Reunião

Reunião com presidente do DER atende a solicitação de segurança para a comunidade acadêmica

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 20/02/2017 16h31, última modificação 21/02/2017 16h09
Colaboradores: Flávia Evangelista
No último sábado (18/2), a direção do campus se reuniu com o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens, Ângelo Monteiro e o deputado estadual, Jânio Mendes.
Reunião com DER

      A direção do campus  Cabo Frio, junto com os representantes do Conselho de Campus Flávia Yasmim e Margarida Freire Aureliano, se reuniu no último sábado (18/02) com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER), Ângelo Monteiro Pinto e com o deputado estadual Jânio Mendes, para tratar das questões que envolvem a segurança da comunidade, principalmente dos alunos, no que se refere à travessia da rodovia que passa em frente ao campus.

    Por estar situado em um ponto de alto fluxo de veículos entre as cidades de Cabo Frio e Armação dos Búzios, desde 2009, a Instituição vem solicitando às autoridades competentes dispositivos para redução da velocidade dos veículos, sinalização, melhorias no sistema de iluminação e ampliação do abrigo coberto no local da parada dos ônibus.

    Após a apresentação das demandas, o presidente do DER,  Ângelo Monteiro Pinto, assegurou que nos próximos dias serão iniciadas obras na estrada para implantação de redutores de velocidade nos dois sentidos da via, placas de sinalização e pintura da faixa tracejada que aumentará, também, a segurança  da entrada de veículos no campus.

    De acordo com o diretor do campus,  Victor Saraiva, as medidas solicitadas são de grande importância para diminuir a vulnerabilidade dos estudantes, dos servidores e da comunidade. "A implantação dessas medidas será uma vitória para comunidade acadêmica, graças a união de forças das representações do Conselho de Campus: docentes, técnicos administrativos, dos pais de alunos, alunos, sociedade civil  com a direção, sempre  empenhados em contribuir para a melhoria do cotidiano da escola.", ressalta Victor.  

    A previsão é de que as obras se iniciem antes do carnaval, para que no retorno das atividades do campus após o feriado, a comunidade já possa usufruir de mais segurança.

   

     

registrado em: ,