CAMPUS CABO FRIO

Seleção para alunos de Eletromecânica

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 03/12/2015 16h55, última modificação 03/12/2015 16h55
Alunos do curso de eletromecânica estão participando de provas e entrevistas para concorrer a vagas de estágio em empresa de petróleo, em Macaé.

O coordenador de extensão do campus Cabo Frio, Carlos Roballo, acompanhou, ontem, os alunos do último período de eletromecânica para realizar processo seletivo para a empresa Schlumberger, em Macaé.

A primeira fase da seleção foi uma palestra e posteriormente uma prova de matemática e física, onde, entre os 27 alunos do curso, 16 foram aprovados. Hoje será a fase decisiva para os selecionados que serão entrevistados em inglês, e, se forem aprovados, poderão atuar na empresa como estagiários e até serem contratados.

Para o coordenador Roballo, este momento é muito importante para os alunos, porque, além de ajudá-los profissionalmente, essa experiência começa a prepará-los para os desafios que estão por vir. "Para o Instituto e, particularmente para mim, é uma sensação de dever cumprido, já que a extensão tem como um dos seus objetivos contribuir com o desenvolvimento profissional do alunos, integrando escola e empresa," conclui o professor.

A empresa, que atua no ramo de petróleo, está selecionando 60 técnicos de várias áreas para admissão imediata.

(Publicada originalmente em 25/06/2013)