CAMPUS CABO FRIO

Semana de eventos movimenta o campus com diversas atividades

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 09/11/2016 15h22, última modificação 09/11/2016 15h22
O campus Cabo Frio promoveu diversos eventos na primeira semana de aulas do segundo semestre.
IMG_8293.jpg

O início do segundo semestre do ano letivo de 2016 do campus iniciou a semana com diversos eventos. O primeiro deles foi a  I Semana Pedagógica, promovida pela Diretoria de Ensino e de Assuntos Estudantis, com o objetivo de reunir as diretorias e coordenações com o corpo docente para realizar uma reflexão sobre a prática docente, além de oferecer uma formação continuada com palestras e oficinas. As palestras abordaram temas importantes para o cotidiano escolar como: saúde mental e emocional dos professores e alunos, etiqueta nas redes sociais e sobre psicopedagogia.

Também foi abordado o planejamento e avaliação do primeiro semestre com coordenadores e colegiados reunidos. Como atividade cultural, o coral do Campus Cabo Frio, coordenado pelo maestro Alberto Midon, realizou uma apresentação.

Paralelamente, para os alunos, aconteceu o InterIFF - jogos internos do campus Cabo Frio, com torneios de futsal, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Ainda durante esse semana, nos dias 9 e 10 de novembro, acontece a feira de ciências e no próximo fim de semana é a vez do Festival de Esquetes do IFF - Fesquiff, ser apresentado em Cabo Frio.