CAMPUS CABO FRIO

Servidor apresenta trabalho no IFMG

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 03/12/2015 16h17, última modificação 03/12/2015 16h17
O assistente social do campus Cabo Frio, Lenon Araújo, apresentou o trabalho sobre o perfil dos estudantes do ensino médio do campus, no IFMG.

O assistente social do campus Cabo Frio, Lenon Araújo, apresentou seu trabalho: "perfil dos estudantes do ensino médio integrado do campus Cabo Frio: indicadores para intervenção profissional", no III curso de extensão promovido pelos núcleo de assistentes sociais do Instituto Federal de Minas Gerais.

O trabalho apresentou um levantamento do perfil social, econômico e educacional dos estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados, assim como o conhecimento das suas expectativas relativas aos estudos desenvolvidos no Instituto. Segundo Lenon, esse curso tem se configurado como um precioso espaço de capacitação e troca de experiências profissionais sobre o trabalho do assistente social no âmbito dos Institutos e Universidades Federais. "Ao mesmo tempo em que proporciona aprimoramento do nosso trabalho na política de educação, promove o encontro e uma troca de conhecimento, saberes e práticas entre assistentes sociais inseridos nos diversos IF's do Brasil", conclui.

Também participaram do curso, que está em sua terceira edição, as assistentes sociais Eloísa Rodrigues dos Santos, do câmpus Itaperuna, e Josemara Pessanha, do câmpus Guarus.

O III Curso de Extensão: “O trabalho do assistente social na educação”, foi promovido no final de maio pelo  Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG) e aconteceu em Belo Horizonte.

(Publicada originalmente em 06/06/2013)