CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Workshop de divulgação científica

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 09/12/2015 13h45, última modificação 12/12/2015 16h19
A Diretoria de Pesquisa e Extensão promoveu a quarta edição do workshop para divulgar as pesquisas desenvolvidas no campus.
workshop.jpg

O workshop contou com a apresentação de trabalhos desenvolvidos nos três núcleos de pesquisa já estabelecidos: o de Turismo, Hotelaria e Alimentos (THA), o Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa (NMP) e o Laboratório de Ecotoxicologia Ambiental (LEMAN), além de apresentar o novo núcleo instituído: Ciência e Tecnologia dos Materiais (TECMAT).

Os trabalhos apresentados pelos bolsistas dos respectivos núcleos foram: "alimentos rotulados: o que há por trás das aparências?"; "desenvolvimento de inibidor de corrosão a partir do óleo vegetal da erva cidreira" e  "metodologia de aplicação e manipulação de cores primárias na identificação de bactérias."

Segundo a Diretora de Pesquisa, Patrícia Corado, o workshop teve como principal objetivo permitir que a Instituição conheça a pesquisa institucional e se reconheça no seu potencial de fazer ciência. Também ressaltou a importância da concepção da iniciação científica para o estudante.

O intuito é sempre promover eventos que estimulem o fazer científico para toda comunidade acadêmica.