CAMPUS CAMPOS CENTRO

Inscrições abertas para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 27/08/2021 19h50, última modificação 27/08/2021 20h50
As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro.
Física

O processo seletivo oferece 10 vagas para o curso no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense, o Polo 34, com início das aulas no primeiro semestre de 2022. De acordo com o edital nº 150 de 26 de agosto de 2021, "as aulas presenciais dos alunos ingressantes serão realizadas no quintas e sextas-feiras, entre 14h e 22h e em períodos intensivos a serem divulgados". O edital ainda estabelece que "é cogitada a possibilidade de aulas remotas ou híbridas, de acordo com as leis sanitárias regionais relativas a pandemia Covid-19, com orientações sobre distanciamento social".

O curso tem como objetivo "capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos."

Veja AQUI edital nº 150 de 26 de agosto de 2021

Clique AQUI para fazer sua inscrição

Veja AQUI a página do curso