CAMPUS CAMPOS CENTRO

Engenharia

Engenharia de Controle e Automação abre sua 6ª Semana com várias atividades.

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 17/10/2017 07h00, última modificação 17/10/2017 09h27 expirado
Evento vai ser realizado no Campus Campos Centro do IFFluminense de 17 a 20 de outubro e terá palestras e minicursos, entre outras atividades.

(Texto adaptado da apresentação do evento)

A Semana de Engenharia de Controle e Automação é um evento que surgiu em 2007, através de uma parceria entre os alunos e a coordenação do curso, tornando-se, ao longo de sua realização, uma importante e esperada data no calendário acadêmico do Instituto Federal Fluminense (IFF).

O encontro tem sido apoiado pelo Instituto e empresas parceiras. Com o crescimento do evento a cada ano, a ousadia e a inovação são as características que norteiam o planejamento e realização do mesmo. A Semana de Engenharia possui uma relevante integração com Instituições de Ensino que oferecem cursos de Engenharia. Assim, proporciona aos estudantes a oportunidade de reflexão e aprofundamento de temas determinantes para a sua futura inserção no mundo do trabalho.

6ª Semana de Engenharia de Controle e Automação (VI SENGE) será realizada entre os dias 17 a 20 de Outubro de 2017, no Campus Centro do IFF. Com o tema Engineering the Future, o intuito é trazer para a região o estado da arte do desenvolvimento científico e tecnológico, bem como iminentes quebras de paradigma e futuros avanços, cujo protagonismo está ao alcance dos estudantes de hoje. Neste sentido, o evento traz uma proposta interdisciplinar, procurando alcançar as demais engenharias que estão estreitamente ligadas à Engenharia de Controle e Automação.

Abrangência Temática:

- Grafeno e suas aplicações;
- Eficiência Operacional;
- Inteligência artificial;
- Empreendedorismo;
- IoT para automação.

Além das Palestras com profissionais renomados nacionalmente e internacionalmente, serão oferecidos minicursos de softwares utilizados no ramo da Engenharia.