CAMPUS CAMPOS CENTRO

Auxílio-emergencial será concedido a 150 estudantes até dezembro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/09/2021 16h26, última modificação 24/09/2021 16h26
As inscrições para solicitar o benefício estarão abertas de 25 de setembro até 3 de outubro.
Auxílio-emergencial será pago a 150 estudantes do IFF Campos Centro

Estudantes poderão tirar dúvidas sobre as inscrições em uma transmissão que será feita pelo Youtube no dia 28 de setembro.Arte; Raphaella Cordeiro

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro divulgaram nesta sexta-feira, 24 de setembro, um comunicado em que informam que o auxílio-emergencial, no valor de R$ 150, será pago a 150 estudantes com matrícula ativa nos Cursos Técnicos ou de Graduação do IFF Campos Centro. O edital completo pode ser acessado AQUI.

Para poder participar da seleção, o aluno (a) não pode receber nenhum tipo de bolsa ou auxílio pago pelo campus, além de comprovar ter estudado o ensino fundamental ou médio em escola pública e/ou ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Atualmente, este valor é de R$ 1.650 .

As inscrições podem ser feitas AQUI. Os estudantes vão poder tirar as dúvidas sobre o processo da concessão do auxílio com o diretor da Assistência Estudantil Carlos Augusto Boynard e a coordenadora da CAE Jercia Oliveira em uma webminar que será transmitida pelo Youtube, a partir das 18h, no dia 28 de setembro.

“A partir do dia 25 de setembro até o dia 03 de outubro a Coordenação de Apoio ao Estudante abrirá inscrições para o auxílio-emergencial que terá validade de três meses ou enquanto houver dotação orçamentária. O auxílio tem como público-alvo alunos matriculados no Campus Campos Centro que não possuam nenhuma bolsa ou auxílio do IFF. O processo contará com quatro etapas: inscrição, recurso, resultado do recurso e envio de dados bancários dos selecionados. O cronograma completo e outras Informações estão no edital n° 24 disponível no portal do IFF e no portal Seleções”, diz o comunicado.

O estudante selecionado poderá sacar o valor a partir de 14 de outubro até dezembro deste ano. Serão três parcelas no valor de R$ 150. O auxílio-emergencial foi pago até dezembro de 2020, mas o pagamento precisou ser suspenso devido à falta de previsão orçamentária.